sábado, 22 de agosto de 2009

A ESPERA DA CHEGADA !


Era manhã e o garoto ainda dormia,sobre aquela cama ele repousava,envolvidos por aquele tecido com cheiro de mãe,ele o agarrava fortemente como se fosse sua única segurança!
Na cozinha ela lá estava, sua mãe. Desde muito cedo ela estava lá, arrumando tudo,pois o dia já estava começando, ainda sonolenta e com as pernas bambas elas fazia tudo com maior amor.
O menino acorda aos poucos, levanta, calça os chinelos sujos de barro e vai até a cozinha,senta na mesa,e espera sua mãe aprontar o lanche:
açúcar,farinha e água.O garoto comia tudo sem reclamar,e percebia-se que ele estava satisfeito.
Sua mãe já na fora lava a roupa no rio que batia na porta dos fundos, ela sentada naquela pedra, com a barra da saia molhada de água, as mãos rachadas do sabão e a pele completamente seca por causa do sol.
A rotina era pesada, mas eles não se condenavam por aquela situação!
Toda manhã aquela mesma coisa. De fora um homem que estava passando olha aquela cena pela janela e se emociona fortemente.
Parado e bestificado, as lágrimas corriam pelo seu rosto e se perdiam na sua face,não podia fazer nada por aquilo,além de observa aquela situação e se calar diante daquilo,o vento soprava naquele momento,era dia de sol,era um dia comum para muitos,mas não para aquele homem que estava ali parado!
Ele dá um passo em direção àquela mulher que já com respiração ofegante e olhos esbugalhados de cansaço, não cessava de trabalhar!
Ao se aproximar dela ele tenta toca-la, mas tudo começa a desaparecer e o cenário muda completamente.
Tudo desaparece, ele está ali sozinho em meio a escuridão.
Aquilo era uma lembrança de sua infância!
Ele na realidade se encontrava deitado em uma cama,repleto de fios que o ligavam a uma maquina que o mantinha vivo por algumas horas!Ele não sabia,mas aquela família um dia foi a sua.Por causa de sua pressa em sair de casa ele a abandonou em meio o sertão e nunca mais voltou para lá por que se tornou um grande homem e se esqueceu do mais importante: sua família que até hoje em um mundo paralelo o espera de braços abertos e de coração cheio de entusiasmo, pois aquele filho nunca foi esquecido,e um bom filho a sua casa um dia retorna!

Poostado Por : Jhoon Carlos

Um comentário: